Thursday, 1 March 2018

Estatísticas das bandas de bollinger


Bandas de Bollinger.
Bem-vindo ao oficial Bollinger Bands & reg; local na rede Internet.
Este site oferece uma abrangente coleção de ferramentas de John Bollinger e Bandas de Bollinger, incluindo seu mais novo trabalho para os mercados internacionais.
Novo! BB-Stops.
Um comércio lucrativo depende de quando o comércio está fechado. Use o BB-Stops para ajudá-lo a determinar quando é hora de fechar sua posição!
O serviço BollingerBands fornece gráficos, rastreios e análises com base em Bollinger Bands. O principal componente do serviço são as listas diárias de ações que atendem ao critério de quatro métodos comerciais diferentes (MÉTODOS), criados por John Bollinger, que são calculados e atualizados todas as noites. O serviço BollingerBands abrange os seguintes mercados:
Acesso livre.
Gráficos: acesso limitado a nossos gráficos personalizáveis, incluindo notícias atualizadas sobre estoque. Estrutura: fornece uma visão das tendências das ações. Dados do setor e do setor atualizados diariamente.
Reservado para assinantes.
Gráficos: acesso completo aos nossos gráficos totalmente personalizáveis, incluindo o conjunto completo de indicadores da Bollinger Band, além de mais de 50 indicadores, TrendLines, Systems e Stops. Paradas: traçar e gerar relatórios para customizáveis ​​BBStops, Chandelier e Parabolic Stops TrendLines: estas ferramentas de análise técnica interativa podem ser criadas e personalizadas para atender às suas necessidades e preferências. Listas: estoques que atendem aos critérios para cada um dos quatro métodos de negociação. Atualizado diariamente para posições longas e curtas. Leia sobre os quatro Métodos aqui. Rastreio: um extenso programa de triagem de estoque. Personalize pesquisas para se adequarem aos seus próprios critérios. Portfolio: crie um portfólio personalizado para que você possa revisar suas participações de relance.
Oferta especial sem risco: inscreva-se no serviço completo de John Bollinger e seu primeiro mês é apenas um euro. Após o primeiro mês, a renovação será ao preço especial de 29,80 euros por mês, IVA incluído.
Inscreva-se agora para obter acesso total a todos os recursos avançados do gráfico, incluindo mais de 50 indicadores, rastreios poderosos e listas diárias de idéias de negociação! Inscreva-se agora.
Boletim de Notícias.
John Bollinger Comentário De janeiro de 2018 Newsletter.
O aumento do mercado nos primeiros dias de 2018 foi acompanhado por um ressurgimento do interesse nos estoques FAANG.
Seminário BB DVD 2013.
Bollinger on Bollinger Bands 2013: Seminário do 30º Aniversário.
Introdução às Bandas Bollinger.
Saiba como usar as Bandas Bollinger.
Produtos educacionais.
Negociação com Bollinger Bands.
Bollinger em Bollinger Bands é o único guia completo para comerciantes que explica em detalhes todas as abordagens comerciais. Para obter o máximo deste site, o conhecimento de Bollinger Bands é altamente recomendado.
Para saber mais sobre Bandas Bollinger, veja alguns de nossos vídeos.

Reparando bandas de Bollinger.
Bandas Bollinger são amplamente utilizadas na comunidade comercial e são um componente chave de muitas estratégias comerciais. Por sua natureza, as bandas de Bollinger oferecem uma perspectiva particular do mercado. Mas essa perspectiva não é sem suas desvantagens.
Houston, nós temos um problema.
Popularizado por John Bollinger, que lhes deu seu nome, as bandas de Bollinger são simplesmente uma parcela de um múltiplo do desvio padrão do preço de sua média móvel simples (SMA), tanto acima como abaixo. Com o uso do desvio padrão, devemos razoavelmente esperar que a distribuição do preço em torno da média deve estar em conformidade com a normalidade estatística ou se aproximar dela.
&touro; Eles são assaltados com um alto atraso, pois praticamente todos os indicadores baseados em SMA são. Conseqüentemente, o usuário deve estar atento ao atraso no que as bandas apresentam.
Relação preço / banda = 83,7%
Relação preço / banda = 86,2%
Relação preço / banda = 88,5%
Felizmente, essas questões podem ser resolvidas de forma prática. Ao abordar sistematicamente cada uma dessas questões por sua vez, podemos construir um indicador que complementa em vez de substituir as bandas de Bollinger e fornece uma útil ferramenta de troca adicional. A solução também é mais simples do que o previsto.
Deixe-nos ver como essas chamadas bandas de volatilidade abordam algumas dessas questões antes de explicar como as bandas são construídas. Talvez a melhor maneira de demonstrar isso é com um gráfico (veja & ldquo; Solução volátil, & rdquo; esquerda).
O resultado é trocar bandas com baixo atraso. Deixe-nos ver o quão efetivamente essas bandas encapsulam os preços de S & amp; P 500 em 2xSD:

Usando Bollinger Band® & quot; Bands & quot; para Gauge Trends.
Bollinger Bands® é um dos indicadores técnicos mais populares para os comerciantes em qualquer mercado financeiro, quer os investidores estejam negociando ações, títulos ou câmbio (FX). Muitos comerciantes usam Bollinger Bands® para determinar os níveis de sobrecompra e sobrevenda, vendendo quando um preço toca o Bollinger Band® superior e compra quando atinge o Bollinger Band® inferior. Em mercados com limites de alcance, esta técnica funciona bem, à medida que os preços viajam entre as duas bandas como bolas saltando das paredes de uma quadra de racquetball. No entanto, Bollinger Bands® nem sempre dão sinais de compra e venda precisos. É aqui que as bandas Bollinger Band® mais específicas entram. Vamos dar uma olhada.
O problema com Bollinger Bands®
Como John Bollinger foi o primeiro a reconhecer: "tags das bandas são apenas isso - tags, não sinais. Uma tag da Bollinger Band® superior não é, por si só, um sinal de venda. Uma tag da Bollinger Band® inferior não é por si só, um sinal de compra ". O preço geralmente pode e faz "andar na banda". Nesses mercados, os comerciantes que continuamente tentam "vender o topo" ou "comprar o fundo" são confrontados com uma série de obstáculos ou pior, uma perda flutuante sempre crescente, à medida que o preço se move mais longe da entrada original .
Talvez uma maneira mais útil de trocar com Bollinger Bands® é usá-los para avaliar as tendências. Para entender por que Bollinger Bands® pode ser uma boa ferramenta para esta tarefa, primeiro precisamos perguntar - o que é uma tendência?
Um clichê padrão na negociação é que os preços variam em 80% do tempo. Como muitos clichês, este contém uma boa quantidade de verdade, uma vez que os mercados se consolidam principalmente quando os touros e os ursos lutam pela supremacia. As tendências do mercado são raras, e é por isso que a negociação não é tão fácil quanto parece. Olhando para o preço dessa maneira, podemos definir a tendência como desvio da norma (intervalo).
A fórmula Bollinger Band® consiste no seguinte:
BOLD = Lower Bollinger Band®
n = Período de Suavização.
m = Número de desvios-padrão (SD)
SD = Desvio padrão em relação ao último n Períodos Preço típico (TP) = (HI + LO + CL) / 3.
BOLU = MA (TP, n) + m * SD [TP, n]
No núcleo, Bollinger Bands® mede o desvio. Esta é a razão pela qual eles podem ser muito úteis no diagnóstico da tendência. Ao gerar dois conjuntos de Bollinger Bands® - um conjunto usando o parâmetro de "1 desvio padrão" eo outro usando a configuração típica de "2 desvio padrão" - podemos olhar o preço de uma maneira totalmente nova.
No gráfico abaixo, vemos que, sempre que os canais de preços entre o Bollinger Bands® +1 SD superior e +2 SD longe da média, a tendência está subindo; portanto, podemos definir esse canal como a "zona de compra". Por outro lado, se os canais de preços dentro da Bollinger Bands® -1 SD e -2 SD, está na "zona de venda". Finalmente, se os meandros de preço entre +1 banda SD e -1 banda SD, é essencialmente em um estado neutro, e podemos dizer que está em "terra de ninguém".
Uma das outras grandes vantagens da Bollinger Bands® é que eles se adaptam dinamicamente à expansão e contratação de preços à medida que a volatilidade aumenta e diminui. Portanto, as bandas, naturalmente, se ampliam e estreitam em sincronia com a ação do preço, criando um envelope de tendências muito preciso.
Uma ferramenta para Trend Traders e Faders.
Tendo estabelecido as regras básicas para as "bandas" da Bollinger Band®, podemos agora demonstrar como esta ferramenta técnica pode ser usada por ambos os comerciantes de tendências que buscam explorar os comerciantes de momentum e fade que gostam de lucrar com o esgotamento da tendência. Voltando ao gráfico AUD / USD logo acima, podemos ver como os comerciantes de tendências posicionariam por muito tempo, uma vez que o preço entrou na "zona de compra". Eles poderiam então permanecer em tendência, já que as "bandas" Bollinger Band® encapsulam a maior parte da ação de preço do movimento maciço.
Qual seria o ponto de parada lógico? A resposta é diferente para cada comerciante individual, mas uma possibilidade razoável seria fechar o longo comércio se a vela ficar vermelha e mais de 75% de seu corpo estava abaixo da "zona de compra". Usando a regra de 75% é óbvio, pois nesse ponto o preço claramente cai fora da tendência, mas por que insistir que a vela seja vermelha? O motivo da segunda condição é evitar que o comerciante da tendência seja "desligado" de uma tendência por um rápido movimento provável para a desvantagem que encaixa de volta à "zona de compra" no final do período de negociação. Observe como no gráfico a seguir o comerciante pode permanecer com o movimento para a maior parte da tendência de alta, saindo apenas quando o preço começa a consolidar na parte superior do novo intervalo.
As "bandas" da Bollinger Band® também podem ser uma ferramenta valiosa para os comerciantes que gostam de explorar o esgotamento da tendência ao escolher a virada no preço. Note, no entanto, que o comércio de contra-tendências requer margens de erro muito maiores, pois as tendências muitas vezes fazem várias tentativas de continuação antes de capitular.
No gráfico abaixo, vemos que um comerciante de fade usando bandas Bollinger Band® poderá diagnosticar rapidamente a primeira sugestão de fraqueza da tendência. Tendo visto os preços caírem do canal de tendências, o fader pode decidir fazer o uso clássico de Bollinger Bands® ao curto-circuito da próxima tag do Bollinger Band® superior. Mas onde colocar a parada? Colocá-lo logo acima do alto do balanço praticamente assegurará ao comerciante de um stop-out, pois o preço costuma fazer muitas incursões probativas ao topo da gama, com os compradores tentando estender a tendência. Aqui é onde a propriedade de volatilidade da Bollinger Bands® se torna um enorme benefício para o comerciante. Medindo a largura da área de "terra sem homem", que é simplesmente o intervalo de +1 a -1 SD da média, o comerciante pode criar uma zona de projeção rápida e muito eficaz, o que impedirá que ele seja impedido o ruído do mercado e, no entanto, protege seu capital se a tendência realmente recupera seu impulso.
The Bottom Line.
Como um dos indicadores de análise técnica mais populares, Bollinger Bands® tornou-se crucial para muitos comerciantes tecnicamente orientados. Ao expandir sua funcionalidade através do uso das "bandas" de Bollinger Band®, os comerciantes podem alcançar um maior nível de sofisticação analítica usando essa ferramenta simples e elegante para estratégias de tendências e desvanecimento.

Estatísticas das bandas de Bollinger
Obter através da App Store Leia esta publicação em nosso aplicativo!
R séries temporais - ter problemas para fazer linhas de bollinger - precisa de um exemplo simples, por favor.
Learning R language - Eu sei como fazer uma média móvel, mas eu preciso fazer mais - mas não sou um estatístico - infelizmente todos os documentos parecem estar escritos para os estatísticos.
Eu faço isso em excel muito, é realmente útil para análise de atividades operacionais.
Aqui estão os campos em cada linha para fazer bandas bollinger:
O valor poderia ser # de chamadas, índice de queixa, qualquer coisa.
TimeStamp | Valor | Média móvel Movendo STDEVP | Controle mais baixo | Controle superior.
Resumidamente, o avg em movimento e o stdevP apontam para valores anteriores de 8 ou mais na série. O controle inferior em um determinado ponto no tempo é = média móvel - 2 * stdevP em movimento e controle superior = média móvel + 2 * stdevP em movimento.
Isso pode ser feito facilmente no Excel para um único arquivo, mas se eu conseguir encontrar uma maneira de fazer o R ​​funcionar R será melhor para as minhas necessidades. Espero que seja mais rápido e confiável quando automatizado, também.
Links ou dicas serão apreciados.
Você pode usar a função rollapply () do pacote do zoológico, fornecendo-lhe trabalhar com uma série de zoológicos:
Agora você deve se lembrar de que rollapply usa um quadro centrado, o que significa que leva os valores à esquerda e à direita do dia atual. Isso também é mais conveniente e mais fiel à definição da Banda de Bollinger do que a sua sugestão de tomar valores anteriores de x.
Se você não deseja converter para o zoológico, você também pode usar os vetores e escrever sua própria função. Eu adicionei uma função de traçado baseada em S3 que permite que você trate facilmente os cálculos também. Com essas funções, você pode fazer algo como:
Os códigos de função:
Há uma ilustração na R Graph Gallery (65) dando código tanto para calcular as bandas quanto para plotar os preços das ações.
O código de 2005 ainda parece funcionar seis anos depois e dará o preço atual da ação da IBM e voltará vários meses.
O erro mais óbvio é a largura da largura de banda e das tabelas inferiores de volume que foram reduzidas; pode haver outro durante o número de dias cobertos.

Bollinger Bands®: o que são e como usá-los.
As Bandas Bollinger ajudam você a identificar movimentos de preços bruscos e de curto prazo e possíveis pontos de entrada e saída.
Flexível e visualmente intuitiva para muitos comerciantes, Bollinger Bands pode ser uma útil ferramenta de análise técnica. Inventado em 1983 por John Bollinger, eles são projetados para ajudar os comerciantes a avaliar a ação de preços e a volatilidade de uma ação.
Antes de chegar a como eles podem fazer isso, vamos falar sobre o que são e o que eles parecem. A Bollinger Band consiste em uma banda do meio (que é uma média móvel) e uma banda superior e inferior. Essas bandas superior e inferior são definidas acima e abaixo da média móvel por um certo número de desvios padrão do preço, incorporando assim a volatilidade. O princípio geral é que, comparando a posição de uma ação em relação às bandas, um comerciante pode determinar se o preço de uma ação é relativamente baixo ou relativamente alto. Além disso, a largura da banda pode ser um indicador de sua volatilidade (bandas mais estreitas indicam menos volatilidade, enquanto as mais largas indicam maior volatilidade).
As bandas de Bollinger geralmente são classificadas em mais de 20 "períodos". Alguns comerciantes fazem esses períodos de dias, outros comerciantes preferem um olhar de curto prazo e fazem os períodos de horas. Além disso, o padrão é que as bandas superior e inferior são definidas dois desvios padrão acima e abaixo do preço. No entanto, não tem que ser 20 períodos, e deve notar-se que muitos comerciantes irão diminuir o desvio padrão ao traçar menos de 20 períodos e aumentar o desvio ao traçar mais de 20 períodos.
Figura 1: atividade da Bollinger Band ao longo de 20 dias.
Usando Bollinger Bands.
Existem muitas maneiras de usar Bandas Bollinger. Mas é importante notar que quando o preço toca a banda superior, isso não significa automaticamente vender. Da mesma forma, se o preço tocar na banda inferior, isso não significa necessariamente comprar. Na verdade, tire-o do próprio John Bollinger que disse: "Não há absolutamente nada sobre uma marca de uma banda que, por si só, é um sinal".
Os preços podem "andar na banda" durante uma forte tendência de queda ou alta. Isso significa que há instâncias repetidas de um preço tocando ou quebrando a banda inferior ou superior. É por isso que você não pode querer agir quando o preço toca qualquer uma das bandas, e pode, em vez disso, preferir esperar para procurar um "duplo fundo", um "clássico M top" ou uma formação "três empurra para alta".
Figura 2: Vários exemplos do preço que tocam a banda superior ou inferior ao longo de um período de 6 meses.
Duplo fundo.
Com um duplo fundo, você nota a primeira vez que o preço toca a banda baixa e depois espere para ver onde a próxima baixa ocorre em relação à banda. (Lembre-se, um preço que está em ou perto da baixa pode indicar um sinal de compra). Em um cenário de duplo fundo, um comerciante pode ter maiores probabilidades de sucesso se o primeiro baixo tocar ou fora da banda inferior, então o preço reage e se aproxima da banda do meio e, em seguida, o segundo baixo está dentro da faixa inferior.
A segunda baixa pode ser maior ou menor do que a primeira baixa. Mas se a segunda baixa estiver dentro da faixa inferior (mesmo que seja menor do que a primeira baixa), há um duplo fundo, o que pode dar aos comerciantes mais confiança comprando na segunda baixa. Em outras palavras, neste caso, sem a Banda de Bollinger, o estoque poderia parecer que está a diminuir a segunda baixa. Mas com The Bollinger Band, a segunda baixa pode indicar um bom momento para comprar, já que o estoque pode estar se preparando para uma tendência de alta.
Figura 3: O duplo fundo em exibição.
O clássico M top.
O top M clássico é formado por um empurrão para um alto, seguido de reação de venda e, em seguida, um teste da alta anterior. A segunda alta pode ser maior ou menor do que a primeira alta. Observando o preço comportar-se assim, um comerciante pode se perguntar se o estoque está em uma nova tendência de alta, ou se encontrou sua resistência. A Bollinger Band pode ajudar a responder a isso.
Em um Classic M Top, o primeiro high tocando ou afastando a banda superior, a reação aproxima-se da banda do meio (a média móvel); e a segunda alta está dentro da banda superior. E novamente, a segunda alta pode ser maior ou menor que a primeira alta. O fato de que o segundo alto está dentro da faixa superior sugere que ele é um nível mais baixo em uma base relativa. Para muitos comerciantes, este segundo alto, que sinaliza uma venda.
Figura 4: Este clássico M Top mostra como uma segunda altura pode ser tanto maior quanto a primeira, ainda assim dentro da banda superior.
Três empurram para o alto.
Um topo de "três empurra para cima" geralmente se desenvolve como uma vantagem de uma formação maior e mais longa. Normalmente, a forma como ele se forma é assim: o primeiro impulso fará um novo alto fora da banda superior; o segundo impulso fará um novo alto e tocará a banda superior; O terceiro impulso fará uma nova alta, mas estará dentro da banda superior.
Esse pode ser um indicador confiável de impulso decrescente. Com isso, você pode notar que também há um volume decrescente.
Figura 5: Com o primeiro alto acima da faixa superior, o segundo alto e o terceiro alto abaixo da banda superior, a formação Three Pushes To High está completa.
Andando as bandas.
Isso é repetitivo: só porque um preço toca uma banda superior ou inferior, isso não significa necessariamente que haja um sinal. Um erro que alguns comerciantes fazem é que eles tratam qualquer tag da banda como um gatilho. Mas na verdade, em uma tendência ascendente sustentada, haverá toques repetidos da banda superior, e vice-versa: em uma tendência de queda sustentada, pode haver repetidos toques da faixa inferior com alguns fechados abaixo dele em declínio; isso é chamado de andar pelas bandas.
Sinalizando os começos ou os fins das tendências.
Bandas de Bollinger também podem indicar o fim das fortes tendências. Tendências fortes causam uma expansão da volatilidade que fará com que as bandas se separem inicialmente, o que significa que a banda baixa realmente se deslocará em frente à tendência. Quando uma tendência começa a diminuir, a banda mais baixa em uma tendência de alta virará de volta, o que pode ser um sinal de que o movimento pode estar acabado (pelo menos por um tempo).
A volatilidade tende a ser "reversão média": períodos de baixa volatilidade geralmente são seguidos por alta volatilidade e vice-versa.
Quando as bandas são estreitas, ele é chamado de "aperto", e isso significa que a volatilidade é baixa. Mas lembre-se, uma vez que a volatilidade é bastante reversível, as bandas provavelmente se expandirão, sinalizando um potencial para um movimento explosivo. Uma maneira simples de detectar um aperto é quando as bandas são as mais estreitas que foram nos últimos seis meses.
Figura 6: A Banda de Bollinger mostra um "aperto", que poderia sinalizar mais volatilidade à frente.
Ao negociar um aperto, você pode considerar colocar um ponto de entrada de compra acima da banda superior, ou um ponto de entrada de venda abaixo da faixa inferior na área de aperto. Para compras, considere colocar uma parada inicial sob a baixa da formação de fuga ou sob a faixa inferior. Para vender, considere colocar a sua parada inicial ao longo da alta formação ou sobre a banda superior. Então, para sair do comércio, considere usar uma parada final: uma porcentagem fixa de dólar fixo ou SAR parabólica.
Ou outra estratégia de saída (para capturar movimentos mais longos) poderia ser a saída quando o estoque marcar a banda oposta (ou seja, a faixa inferior se você estiver comprido ou a banda superior se estiver incidiu).
Conclusão.
Como você pode ver, Bollinger Bands pode ser útil por si só. Mas, lembre-se também de que eles também podem ser combinados com outros indicadores. Como eles são um indicador de preço puro, você pode querer considerar combiná-los com indicadores de volume para ainda mais profundidade e visão. Em última análise, não há nenhum indicador que garanta que você sempre entrará no fundo ou no topo. No entanto, as Bandas Bollinger - especialmente quando emparelhadas com outros indicadores, como ferramentas de reconhecimento de padrões gráficos - podem ajudá-lo a tomar melhores decisões comerciais.
Isto foi útil?
Aperfeiçoe suas habilidades comerciais com a Educação ao vivo.
Siga-nos no Twitter.
Conteúdo Relacionado.
Schwab tem ferramentas para ajudá-lo a se preparar mentalmente para negociação.
M-F, 8:30 am - 9:00 pm EST.
Obtenha 500 comissões livres de ações e operações gratuitas por dois anos.
Divulgações importantes.
A Schwab não recomenda o uso de análises técnicas como único meio de pesquisa de investimento.
Os votos polegares para cima / baixo são submetidos voluntariamente pelos leitores e não pretendem sugerir o desempenho futuro ou a adequação de qualquer tipo de conta, produto ou serviço para qualquer leitor particular e podem não ser representativos da experiência de outros leitores. Quando exibido, as contagens de voto polegares para cima e para baixo representam se as pessoas acharam o conteúdo útil ou não útil e não se destinam a um depoimento. Qualquer comentário escrito ou comentários coletados nesta página não serão publicados. Charles Schwab & amp; Co., Inc. pode, a seu exclusivo critério, redistribuir a contagem de votos para zero, remover os votos que aparecem gerados por robôs ou scripts ou remover os módulos usados ​​para coletar feedback e votos.
Produtos de corretagem: Não segurado pela FDIC • Sem garantia bancária • Pode perder valor.
A Charles Schwab Corporation fornece uma gama completa de serviços de corretagem, serviços bancários e financeiros através de suas subsidiárias operacionais. Sua subsidiária de corretor, Charles Schwab & amp; Co., Inc. (membro SIPC), oferece serviços de investimento e produtos, incluindo contas de corretagem Schwab. Sua subsidiária bancária, Charles Schwab Bank (membro FDIC e um credor de Igualdade de Habitação), fornece serviços e serviços de depósito e empréstimo. O acesso aos serviços eletrônicos pode ser limitado ou não disponível durante períodos de demanda máxima, volatilidade do mercado, atualização de sistemas, manutenção ou por outros motivos.
Este site foi projetado para residentes nos EUA. Não-U. S. os residentes estão sujeitos a restrições específicas do país. Saiba mais sobre nossos serviços para residentes que não pertencem aos EUA.
© 2017 Charles Schwab & amp; Co., Inc, todos os direitos reservados. Membro SIPC. É proibido o acesso não autorizado. O uso será monitorado.

Bandas de Bollinger.
A volatilidade nos mercados aparentemente está em ascensão nos últimos dois anos. Como resultado, muitos comerciantes e investidores estão buscando métodos para medir a volatilidade em títulos.
Uma ferramenta popular é as bandas de Bollinger, desenvolvidas por John Bollinger no final da década de 1970 e início dos anos 80. Bandas de Bollinger são bandas de volatilidade colocadas acima e abaixo de uma média móvel de preços de fechamento. As bandas usam o desvio padrão como medida de volatilidade e mdash, as bandas se expandem automaticamente quando a volatilidade aumenta e estreita quando a volatilidade diminui. Bollinger escolheu o desvio padrão devido à sua sensibilidade a desvios de preços extremos.
Nesta parcela de Technically Speaking, discutimos o básico das bandas de Bollinger e algumas maneiras pelas quais os investidores podem usá-los em suas análises.
Construção.
As bandas de Bollinger consistem em uma banda do meio e duas bandas externas. A banda do meio é uma média móvel simples (SMA) dos preços de fechamento, geralmente nos últimos 20 períodos, para capturar a tendência do intermediário. Uma média móvel simples é usada porque uma média simples também é usada na fórmula de desvio padrão para as duas bandas externas. Além disso, o período de look-back utilizado para o cálculo do desvio padrão é o mesmo que o usado para a banda média média móvel. As bandas externas geralmente são definidas dois desvios padrão acima e abaixo da faixa média média simples simples. Com efeito, as bandas de Bollinger usam desvios padrão móveis para traçar bandas em torno de uma média móvel.
Para a nossa discussão aqui, usaremos preços de fechamento em nossa média móvel simples e cálculos de desvio padrão. No entanto, Bollinger ressalta que você pode usar o preço típico [(alto + baixo + fechar) e dividir; 3] ou fechamento ponderado [(alto + baixo + fechar + fechar) e dividir; 4]. Além disso, ele sente que um olhar de 20 períodos para trás é ideal para o mercado de ações e as ações individuais. Idealmente, no entanto, o período de visualização que você usa deve gerar bandas que fornecem suporte com mais freqüência do que estão quebradas, e devem conter aproximadamente 90% dos preços. Se você achar que os preços de fechamento da segurança ou mercado que você está rastreando são freqüentemente fora das bandas externas, é uma boa idéia aumentar o período de look-back para aprimorar ainda mais as bandas.
As bandas de Bollinger são ajustáveis, permitindo que você altere as configurações para combinar as características de uma determinada segurança ou para combinar com seu estilo de negociação. Por exemplo, você pode alterar o número de períodos usados ​​para a média móvel simples. Isso, por sua vez, afeta o número de períodos utilizados para calcular o desvio padrão dos preços das bandas externas. Portanto, Bollinger ressalta que somente ajustes pequenos são necessários para o desvio padrão & ldquo; multiplicador & rdquo; & mdash; o número de desvios padrão acima e abaixo da média móvel que as bandas externas são plotadas. Se você aumentar o número de períodos médios móveis, isso aumenta o número de períodos de desvio padrão, que por sua vez requer um ajuste para cima no multiplicador de desvio padrão. Bollinger sugere as seguintes configurações:
Uma média móvel de 20 períodos / desvio padrão tem um multiplicador de desvio padrão de 2,0; Uma média móvel de 50 períodos / desvio padrão tem um multiplicador de desvio padrão de 2,1; e uma média móvel de 10 períodos / desvio padrão tem um multiplicador de desvio padrão de 1,9.
Sinais: Tops & amp; Partes inferiores.
Como mencionado anteriormente, bandas de Bollinger podem ser usadas para identificar topes e fundos em movimentos de preços.
Ao procurar padrões de cobertura, as bandas de Bollinger podem ser usadas para identificar & WD-Bottoms, & rdquo; que se formam quando os preços formam mínimos sucessivos, com o segundo baixo abaixo do primeiro. A característica importante do W-Bottom é que o segundo baixo não consegue mergulhar abaixo da banda Bollinger inferior. Um W-Bottom se forma em quatro etapas:
A segurança forma um baixo, que geralmente é (mas nem sempre) abaixo da banda inferior de Bollinger; O preço retrocede em direção à banda média média móvel; O preço atinge uma nova baixa que está acima da banda inferior de Bollinger; e o padrão W-Bottom é confirmado quando os preços se deslocam da segunda baixa e rompem a resistência anterior.
Se o preço não mergulhar abaixo da menor banda de Bollinger ao formar o novo baixo, isso é uma indicação de que o impulso do preço decrescente está a enfraquecer.
A Figura 1 mostra um padrão W-Bottom que se formou com Norfolk Southern Corp. (NSC) em setembro e outubro de 2011. Uma vez que as bandas de Bollinger são construídas usando preços de fechamento, optamos por usar uma tabela de preços de fechamento para identificar sinais. Se tivéssemos usado um gráfico de barra ou candelabros, não estaríamos interessados ​​em violações intradias das bandas superiores ou inferiores; os preços de fechamento acima ou abaixo das bandas Bollinger superiores ou inferiores são o que estamos procurando.
Conforme indicado pela primeira seta azul, o preço formou uma reação intermediária baixa no final de setembro, que estava abaixo da faixa inferior de Bollinger (linha vermelha sólida inferior). O preço então se recuperou em direção à banda do meio, apenas para voltar atrás abaixo do mínimo anterior no início de outubro. No entanto, o preço realizado acima da banda baixa em uma nova reação menor baixa. Finalmente, o preço superou os altos do final de setembro e continuou uma marcha ascendente para as próximas semanas.
Outra maneira de usar bandas Bollinger é para identificar & ldquo; M-Tops. & Rdquo; Esses padrões são semelhantes aos tops duplos, mas os altos não são sempre iguais e a segunda alta pode ser maior ou menor do que a primeira alta. Bollinger procura sinais de não confirmação, uma vez que a segurança está atingindo novas elevações. Segundo Bollinger, a não confirmação se desenrola em três fases:
A segurança forma uma alta acima da banda superior; O preço puxa de volta para a banda média média móvel; e o preço retrocede acima do alto anterior, mas não atinge a banda superior.
A falha dos preços para mais uma vez perfurar a banda superior é um sinal de alerta de que o ímpeto está diminuindo e uma possível reversão da tendência está prevista.
A Figura 2 é um exemplo do padrão M-Top que se desenvolveu com a GrafTech International Ltd. (GTI) em julho de 2011. No final de junho, o GTI moveu-se acima da banda Bollinger superior (linha vermelha superior), apenas para puxar para trás abaixo da banda superior no início de julho, encontrando apoio em torno de US $ 20,50. O preço recuperou cerca de US $ 22 no final de julho, flertando com a banda superior, mas nunca se fechando acima disso. O padrão M-Top foi confirmado quando o GTI quebrou abaixo da resistência em US $ 20,50; A confirmação adicional veio do MACD (linha de convergência / divergência média móvel, linha preta na seção inferior do gráfico), que se moveu abaixo da linha de sinal quase ao mesmo tempo.
Conclusão.
As bandas de Bollinger ajudam a determinar se o preço de uma segurança é relativamente alto ou baixo; os preços são relativamente altos na banda superior e relativamente baixos na faixa mais baixa. Os movimentos fora das bandas externas devem ser raros, tornando tais ocorrências significativas para investidores e comerciantes. No entanto, movimentos acima ou abaixo das bandas externas não são, por si só, sinais. Os movimentos de preços para a banda superior mostram força, que pode persistir por vários períodos. Da mesma forma, os movimentos para a baixa faixa mostram fraqueza no preço. Conforme mostrado, você pode usar bandas de Bollinger para identificar potenciais partes superiores e fundos onde o ímpeto ou fraqueza de preços está desaparecendo e uma reversão potencial está disponível.
Discussão.
Talvez um futuro artigo se concentre em como os operadores de opções usam o BB para trocar opções.
Isso seria fácil de rever o teste. Talvez alguém tenha feito isso.
Roger Mckinney da OK publicado há mais de 5 anos:
Esta é uma técnica muito interessante, mas tem algumas falhas teóricas sérias. Esta é exatamente a mesma técnica estatística que é usada no controle estatístico de processos ou no controle de qualidade. No entanto, em spc, a maior parte da variação nos dados é totalmente aleatória porque a variação causada pelo operador e a ferramenta que faz a peça são limitadas.

No comments:

Post a Comment